intolerancia-lactose           

Lactose Intolerância 

Tudo o que você precisa saber sobre intolerância a lactose

 

 

Sintomas da Intolerância a lactose

 

;    

sintomas-intolerancia-lactose

Os sintomas da intolerância a lactose podem facilmente ser confundidos com outros tipos de disfunções do organismo como por exemplo uma simples diarréia.

Muitas pessoas sofrem com a intolerância a lactose mas demoram um grande período para fazer a ligação entre o consumo de leite e derivados com os sintomas que isso acarreta.

Os sintomas variam de pessoa para pessoa e os mais comuns são alterações intestinais como dores abdominais, gases, diarréias e náuseas depois de consumir a lactose. A quantidade ingerida também pode influir no sintoma da intolerância a lactose.

Óbviamente dependendo da quantidade de lactase produzida pelo organismo da pessoa uma mesma quantidade consumida de leite e derivados pode desencadear diferentes reações horas ou minutos depois do consumo. Uma pessoa com quantidade extremamente baixa de lactase produzida pode ter uma forte diarréia momentos depois de consumir um pequeno copo de leite, enquanto outra pode queixar-se de leves fratulências no consumo de um milk-shake horas depois.

Os sintomas da intolerância a lactose não levam a pessoa a nenhum risco de morte mas são extremamente desconfortáveis.

Na suspensão do consumo de alimentos que possuem lactose na composição os sintomas acima citados desaparecem no caso de realmente o paciente ser diagnosticado com intolerância a lactose.