intolerancia-lactose           

Lactose Intolerância 

Tudo o que você precisa saber sobre intolerância a lactose

 

 

Sacarose, o que é isso.

   

 

sacarose

Recebemos o pedido para explicar o que é a sacarose e resolvemos compartilhar com todos embora não esteja relacionado com nosso assunto principal do site que é a intolerância a lactose.

Pois bem, a sacarose nada mais é do que o famoso açúcar comum que consumimos, da cana-de-açucar por exemplo.

O acúcar comum vindo da cana-de-acúcar ou da beterraba, refinado ou não é a sacarose. Apenas a cana-de-acúcar e a beterraba produzem sacarose suficiente para serem usadas pela indústria.

Mais tecnicamente a sacarose é um dissacarídio que pode ser formado pela combinação de dois monossacarídeos, a glucose e a frutose. Dissacarídeos são compostos que contém uma ligação entre o carbono de um açúcar e um grupo hidroxila em qualquer posição sobre o outro açúcar.

O consumo excessivo da sacarose pode trazer sérios problemas a saúde como a obesidade. Muitas vezes a sacarose encontra-se escondida nos alimentos e consumimos sem saber como por exemplo nos refrigerantes ou mesmo massas.

Uma dieta rica em frutas é um hábito salutar, que ajuda na diminuição do consumo da sacarose e traz excelentes benefícios a saúde.

Óbviamente para aqueles que não estão acima do peso e não possuem problemas relacionados ao açúcar uma garapa acompanhada de um bom pastel esporadicamente é uma boa pedida.